Artigos!

Aqui você encontra artigos informativos e úteis para o iniciante que nunca segurou em um violino e também para o violinista experiente procurando dicas para escolher uma nova corda. Estamos aqui pra te ajudar com qualquer dúvida sobre o instrumento ou pedido que você tenha.

 

Yo-Yo Ma é um dos mais importantes músicos do mundo. Venha descobrir como ele usa sua influência e alcance para ajudar a aproximar pessoas e apoiar ações locais de proteção do meio ambiente.

 

Existem vários tipos de cordas e cada uma precisa ser tratada com cuidado para extrair o melhor som. Sejam de núcleo sintético ou núcleo natural (tripa), a grande maioria das cordas precisa de tempo pra chegar ao seu melhor som.

 

Muitos músicos sabem que as cordas precisam de cuidados e serem substituídas regularmente para terem o melhor som, mas será que você sabe como elas são feitas?

 

Todo músico tem um breu no estojo para ajudar na pegada das cordas. Se você acabou de encontrar um breu velho abandonado em algum case em cima do guarda-roupa, talvez esteja se perguntando: será que breu estraga?

 

Aprender a teoria musical é parte essencial ao seu desenvolvimento e progresso no caminho de ser tornar um músico de sucesso.
 

​Sua voz é um instrumento musical único que pode ser usado sem nenhum treinamento especial. Se você é capaz de falar usando a voz, você é também capaz de cantar.
 

O valor de um instrumento depende de muitos fatores. A idade, o país de origem, e quem o construiu são pontos levados em consideração para se atribuir seu valor. 

 

Um aspecto muito importante de fazer música é o cuidado carinhoso que você deve ter com o seu instrumento, o que inclui saber quando trocar as cordas.

 

Quando estamos acompanhando nossas séries favoritas ou curtindo um filminho, provavelmente não prestamos atenção à música de fundo. A trilha, porém, está sempre contribuindo de maneira significativa para o clima das cenas ou o tema da história. Há quem discorde, mas um dos melhores instrumentos para música de TV e cinema é o violino.

 

As pessoas dizem isso o tempo todo, mas nunca é tarde demais para começar a aprender um instrumento! Como qualquer habilidade, aprender a tocar um instrumento na idade adulta é um processo lento e não uma recompensa imediata.

 

Tocar em orquestra requer não somente a prática para saber as partes e tocá-las com técnica apropriada, mas requer também a atenção cuidadosa às nuances de seus companheiros músicos e do maestro a fim de fazer algo maior do que a soma das partes.

 

Existem algumas pessoas que simplesmente gostam de praticar. A maioria das pessoas fica muito animada para praticar quando começa a tocar um instrumento. Depois de alguns meses, porém, pode começar a ser uma tarefa que apenas precisa ser realizada. A novidade inicial de tocar um instrumento pode começar a desaparecer. Sempre tentei manter viva a sensação de empolgação durante meus anos de estudo. Gostaria de compartilhar algumas idéias de como você pode manter seus momentos de prática agradáveis.


VOLTAR PRA LOJA